Ibilce-São José do Rio Preto receberá
XXVI Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional
Por Taciana Belluci

Fachada do Ibilce-São José do Rio PretoO Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Unesp (IBILCE), campus de São José do Rio Preto será sede do XXVI Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC), um evento anual da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional, que acontecerá nos dias 8 a 11 de setembro de 2003, no instituto. O encontro congrega pesquisadores, professores, profissionais e estudantes para discutirem temas relacionados à Matemática Aplicada e Computacional.

No evento, serão apresentados Minicursos, Minissimpósios, Conferências, Sessões Técnicas de Comunicações, Sessões Especiais dedicadas à Iniciação Científica e ao Ensino da Matemática, Exposições e Mesas Redondas.

Além disso, serão entregues o Prêmio Beatriz Neves, para Iniciação Científica, e o Prêmio de Pós-Graduação, para dissertação de mestrado e tese de doutorado, que este ano é denominado Prêmio Prof. Guilherme De La Penha.

Os prêmios

O Prêmio Beatriz Neves foi instituído pela SBMAC para incentivar os alunos de graduação em atividades de iniciação científica no âmbito da Matemática Aplicada e Computacional. Qualquer aluno que tiver realizado um trabalho nessa área pode submetê-lo para concorrer ao prêmio.

Portaria do Ibilce-São José do Rio PretoOs trabalhos são analisados pela Comissão Julgadora do Prêmio Beatriz Neves. Os três melhores trabalhos são classificados e premiados, e os alunos recebem um diploma. As instituições de origem dos alunos e os professores orientadores também são agraciados com um diploma.

Anualmente, os prêmios são entregues durante o evento e os trabalhos apresentados, em uma sessão técnica exclusiva. Os alunos autores dos trabalhos escolhidos têm pagas as usas despesas para participação no CNMAC. Tanto os alunos quanto os orientadores são convidados a se filiarem à SBMAC, que manterá em sua página a lista dos ganhadores.

Prêmio Guilherme De La Penha

A atribuição do prêmio de Pós-Graduação do evento foi iniciado ano passado. Este prêmio, nas categorias de mestrado e doutorado, é concedido à melhor dissertação de mestrado e à melhor tese de doutorado submetidos à análise da comissão julgadora. Anualmente, os prêmios são entregues durante o encontro e os trabalhos apresentados, em uma Sessão Técnica Exclusiva.

Serão analisadas apenas as teses e dissertações concluídas, defendidas e aprovadas em um período de um ano, a contar retroativamente a partir do prazo final para o envio dos trabalhos, que foi até o final de maio de 2003.

Os alunos autores dos trabalhos escolhidos em cada categoria receberão um diploma e suas despesas para participação no evento são cobertas integralmente. As instituições de origem dos alunos também serão agraciadas com um diploma.

A cada ano, o prêmio de pós-graduação tem um nome diferente, visando homenagear profissionais já falecidos que tenham se destacado em atividades de pesquisa de ensino no nível de pós-graduação. No CNMAC de 2003, o prêmio de pós-graduação homenageará o Prof. Guilherme Maurício Souza Marcos De La Penha.


Leia também
IB-Rio Claro promove II Ciclo de Palestras
Cursinho pré-vestibular do câmpus de Araraquara beneficia alunos de Gavião Peixoto
FO-São José dos Campos elege nova diretoria
FAAC-Bauru promove 3º Encontro de Comunicação
IQ-Araraquara moderniza laboratórios com novos equipamentos
Do palco às chanchadas - Semana de Estudos Teatrais da FCL-Araraquara revê o Teatro de Revista brasileiro
Ibilce-São José do Rio Preto receberá XXVI Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional
FCL-Assis expõe trabalhos de extensão
Exposição no IA-São Paulo revela temática urbana paulistana
FCA-Botucatu celebra 38º aniversário
FCL-Araraquara prepara VI Feira de Profissões
FE-Ilha Solteira participa da IX Competição SAE Petrobrás de mini-bajas
Vestibular de meio de ano oferece Física Médica, curso novo do IB-Botucatu
Parceria IQ-Araraquara/UFRN favorece pesquisas sobre biomateriais
Personalidade: Andreza Maria Martins
Perspectiva além da engenharia - projeto de extensão da FE-Bauru leva arte e cultura para o campus
Alunos do IQ-Araraquara têm presença significativa no Conselho Nacional de Química
Professoras da Unesp e PUC-SP lançam o livro Recortes Machadianos
FCA-Botucatu participa da Semana Municipal do Meio Ambiente
FFC-Marília organiza V Simpósio em Filosofia e Ciência - Trabalho e Conhecimento
Proex apresenta projetos de extensão na FCF-Araraquara
IB-Rio Claro realiza workshop sobre alcoolismo