Alunos
de desenho industrial da FAAC-Bauru recebem prêmio por design de frasco de perfume |
||||||
Alunos vão
representar o Brasil na etapa internacional do concurso, em outubro próximo, no Principado de Mônaco |
||||||
Alunos do segundo ano do curso de Desenho Industrial da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Unesp (FAAC), campus de Bauru, conquistaram prêmio de importância nacional na Luxe Pack Brasil 2003, evento de exposição de embalagens, acessórios e componentes para a indústria de produtos de luxo, sendo considerado como o mais importante pólo de tendências para o mercado mundial deste setor. Os estudantes obtiveram a primeira colocação com um moderno design de um frasco de perfume. "Nós nem esperávamos ganhar. Formamos esse grupo apenas para pegar experiência na área e acabamos fazendo um bom trabalho, graças a ajuda dos nossos professores", afirma Fernando Feldberg, um dos alunos integrantes do grupo. O grupo formado pelos unespianos Fernando Feldberg, Fabiana Yoshikawa, Patrícia Magalhães, Flávio di Sarno e Paulo Mattos superou estudantes e profissionais de todo o País e faturou o primeiro lugar com o projeto de um frasco de perfume. "Tínhamos que desenvolver um perfume que tivesse o nome Monte Carlo Dream. Aí foram procuradas as referências de Monte Carlo de Mônaco, pensando na idéia de sonho", explica o professor Cláudio Roberto y Goya, coordenador do grupo. "A primeira idéia quando se pensou em Monte Carlo seria a sofisticação e a feminilidade. Então, de repente, surgiu a idéia de uma taça de champanhe. A embalagem tem um elemento em vermelho que remete ao brasão de Mônaco. A forma final da embalagem remete à forma da torre do cassino de Monte Carlo", completa Goya. A seleção dos trabalhos foi feita em São Paulo, no mês de abril. O grupo vencedor vai representar o Brasil na etapa internacional do concurso, em outubro próximo, no Principado de Mônaco. Além da oportunidade de mostrar o talento nacional diante de representantes dos EUA, França, Itália e Alemanha, os estudantes da Unesp já faturaram dois mil euros, que equivalem a mais de 6 mil reais. "Os dois mil euros eram voltados para a produção do protótipo. Mas várias empresas brasileiras que estavam participando da feira da Luxe Pack se interessaram em fazer esse protótipo para gente. Desta forma, poderemos ficar com o dinheiro para fazer algumas viagens, a fim de acertar o projeto e o resto, investir no grupo", explica Fernando Feldberg. |
||||||
|
||||||
|
||||||