Alunos
da 3ª Idade
aprovam curso de informática do IQ-Araraquara
|
||||||
|
||||||
|
||||||
O curso foi resultado da iniciativa dos professores Jorge Manoel Capela, Marisa Veiga Capela, Maria Helena Bizelli e Julia Sawaki Tanaka, que utilizaram uma linguagem mais simples, com aulas preparadas para atender a essa faixa etária da população. Segundo o Prof. Jorge, o resultado do curso foi uma nova concepção
do processo de envelhecimento para todas as pessoas envolvidas no projeto. "Também
foi uma oportunidade excelente para enco Com aulas sobre Windows, Word e Internet, o curso de "Informática Básica para a Terceira Idade" superou as expectativas dos alunos que, ao serem entrevistados, se manifestaram de maneira muito positiva. Marlene Falconi Baú, uma das alunas, disse que o curso era exatamente o que estava faltando para que a terceira idade pudesse aprender informática, uma vez que em uma escola de informática há a necessidade de se freqüentar as aulas com pessoas de idades diferentes, e portanto, com dificuldades diferentes. "No nosso caso, o grupo era bem homogêneo, o que facilitou o aprendizado", explica Marlene. Ela também conta que tinha medo do computador, de quebrá-lo,
mas agora já tem uma certa segurança. Marlene fez questão
de elogiar os professores, que ela considerou excelentes e muito inteligentes. " Outra participante do curso, Neusa Grillo disse que sempre procurou coisas novas e que o curso foi uma grande novidade. "Tenho computador em casa, mas não sabia que ele fosse preencher o meu tempo", comenta. " A falta de domínio da informática era um incomodo para mim, não tinha nenhum conhecimento mas aprendi bastante coisa, essa foi uma iniciativa excelente dos professores", afirma Gilberto Terra Arena. Os professores explicam que esse foi o primeiro de uma série de cursos que pretende-se oferecer durante os meses de janeiro ou fevereiro. O Prof. Jorge disse que "é importante lembrar que cada vez mais atividades, produtos e serviços serão direcionados para a parcela da população com mais de 60 anos." |
||||||
|
||||||
Leia também: |
||||||
|
||||||
|
|
|
|
|
|
|